terça-feira, 6 de junho de 2023

No deserto, onde viste que o SENHOR, teu Deus, nele te levou, como um homem leva seu filho, por todo o caminho que andastes, até chegardes a este lugar. Deut. 1: 31

Lança o teu cuidado sobre o SENHOR, e ele te susterá; nunca permitirá que o justo seja abalado. Salmo 55: 22


Como suportar os fardos?


Henry Moorhouse, um pregador do evangelho no século 19, certa vez se deparou com uma tarefa difícil que exigia uma força extra de fé e que ele sentia ser um fardo pesado.


Um dia, conta a história, Moorhouse chegou em casa com um pacote para sua esposa. Ele cumprimentou sua filha paralítica Minnie em sua poltrona e depois quis subir para ver sua esposa.


Então Minnie o segurou: "Oh, papai, deixe-me levar o pacote para a mamãe!" - "Mas, querida, como você pode fazer isso? Tuas pernas não conseguem nem te carregar!", perguntou Moorhouse. Com um sorriso, Minnie respondeu: "Se você me der o pacote, eu o carregarei - e você me carregará".


Minnie sabia: se os fortes braços de meu pai me carregarem, a pequena carga em meus braços não será pesada demais para mim. Enquanto Moorhouse carregava sua filha pequena escada acima com o pacote, ele reconheceu o paralelo com sua própria situação. Isso o incentivou a olhar não tanto para o fardo de suas tarefas, mas para Deus, para seus braços fortes e seu amor imutável.


"Pelo seu amor e pela sua compaixão, ele os remiu, e os tomou, e os conduziu todos os dias da antiguidade." Isaías 63: 9


Leitura diária da Bíblia: Lamentações 5: 1 - 22; Salmo 46: 1 - 11

Nenhum comentário:

Postar um comentário