A fé genuína tem um efeito poderoso. Ela purifica o coração, atua com amor e vence o mundo. Em resumo, ela conecta o coração a Deus. É o segredo da verdadeira grandeza, da bondade genuína e da sinceridade de coração.
Essa fé atuou em Josué e Calebe, quando os outros espias assustaram o povo de Israel porque os habitantes da terra eram muito fortes.
Mais tarde, Calebe aprendeu como Deus abençoa aquele que confia em suas promessas. Calebe acreditava que Deus poderia levá-lo à terra e que todas as dificuldades poderiam ser superadas. Deus ouviu Calebe dizer com fé: "Porventura, o SENHOR será comigo, para os expelir, como o Senhor disse" - e Ele permitiu que isso acontecesse de acordo com sua fé (Josué 14:12).
Como nos sentimos revigorados, fortalecidos e encorajados ao ver essa fé! Ela contrasta com o ambiente escuro, deprimente e morto da incredulidade que despreza Deus.
Calebe era forte na fé e deu glória a Deus. A fé que honra a Deus agrada tanto ao SENHOR que Ele também a honrará. Portanto, se o povo de Deus confiasse mais em Deus, se bebesse mais de Suas fontes infinitas, a situação ao nosso redor seria totalmente diferente da que vemos atualmente.
Se ao menos tivéssemos uma fé mais viva em Deus, se ao menos nos apoiássemos com mais ousadia em suas promessas, em sua bondade e em seu poder! Então, poderíamos esperar resultados mais gloriosos na propagação do evangelho, mais entusiasmo, mais energia, mais devoção entre o povo de Deus e também mais crescimento espiritual pessoal na vida de cada crente crescimento espiritual na vida de cada crente.
Leitura diária da Bíblia: Levítico 1: 1 - 17; Salmo 47: 1 - 9
Nenhum comentário:
Postar um comentário