quarta-feira, 21 de junho de 2023

Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando estou fraco, então, sou forte. 2 Coríntios 12: 10

Prazer nas fraquezas


As fraquezas de seu corpo e sua existência terrena humilharam o apóstolo Paulo. Elas o impediam de se superestimar. Mas ele havia aprendido a aceitá-las da mão de Deus e a dizer sim a elas.


Paulo não se envergonhava de suas fraquezas. Pela fé, ele podia aceitar circunstâncias e experiências adversas como algo bom vindo das mãos do Senhor. Assim, "o poder de Cristo" brilharia ainda mais! Esse é o grande tema deste capítulo.


Paulo teve uma experiência única e foi arrebatado ao terceiro céu. Isso poderia facilmente ter dado origem à arrogância; portanto, ele recebeu "um espinho na carne". Não sabemos exatamente em que consistia o "espinho", mas podemos deduzir de outras passagens das Escrituras que provavelmente era algo que o fazia parecer desprezível aos olhos dos homens (cap. 12: 7; 10: 10).


Paulo suplicou três vezes ao Senhor que tirasse esse "espinho" dele. Mas ele recebeu a resposta: "A minha graça te basta, porque o meu poder se realiza na fraqueza" (cap. 12: 9).


Talvez o apóstolo tenha pensado, a princípio, que seu serviço ao Senhor seria prejudicado por essa insuficiência de seu corpo, mas depois ele foi capaz de aceitar a palavra reconfortante do Senhor. Se a fraqueza do "vaso" humano servisse para fazer seu Senhor e Seu poder brilharem ainda mais e de forma mais gloriosa, então Paulo ficaria bastante satisfeito.


Leitura diária da Bíblia: Levítico 10: 1 - 20; Salmo 56: 1 - 7

Nenhum comentário:

Postar um comentário