segunda-feira, 12 de junho de 2023

Engrandecei ao SENHOR comigo, e juntos exaltemos o seu nome. Salmo 34.4

Uma união feliz? Isso é o que todos nós desejamos! Esse versículo do Salmo 34 nos mostra dois componentes que são importantes para a comunhão dos crentes. Esses pontos também são de extrema importância para um casamento feliz, e esse será o nosso tópico de hoje.

 

Onde está meu interesse principal? - O que eu era antes do casamento geralmente é um prenúncio do que serei depois do casamento. Antes, meu principal interesse era exaltar o Senhor, louvá-Lo e honrá-Lo com minha vida? Então, a orientação em relação a Ele geralmente também determinará a vida após o casamento - especialmente se minha esposa ou marido tiver o mesmo objetivo em mente. Se não, então ambos os corações devem se encorajar mutuamente no início do casamento para honrar o Senhor em sua vida juntos.


Quando duas pessoas têm o desejo de se concentrar no Senhor e em Seus interesses uma com a outra, muitos problemas que podem ser percebidos nos casamentos nem sequer surgirão. A devoção a Cristo é o vínculo mais forte entre os corações humanos. O próprio Deus fortalecerá marido e mulher a se amarem, a terem consideração um pelo outro, a serem solidários e a se complementarem de acordo com a ordem divina encontrada nas epístolas do Novo Testamento. - Como Deus será glorificado em um casamento que procede de acordo com Sua Palavra; e como Ele abençoará!


Sim, "um com o outro": isso expressa unidade e comunhão. São duas pessoas servindo ao Senhor juntas e exaltando Seu nome, olhando com gratidão para Sua boa orientação e louvando-O por isso. E, embora seu interesse principal seja o Senhor, eles sentirão que, ao fazer isso, Ele também satisfaz suas necessidades e desejos mais profundos.


Veja a alegria duradoura de um casal que vive em amor e consideração um pelo outro de acordo com a Palavra de Deus. - Esse é um casamento abençoado!


Leitura diária da Bíblia: Levítico 4: 27 - 35; Salmo 50: 16 - 23

Nenhum comentário:

Postar um comentário