quinta-feira, 22 de junho de 2023

E a sua misericórdia é de geração em geração sobre os que o temem. Lucas 1: 50

Misericórdia - não consta no dicionário!


Quando escrevo textos no computador, posso fazer a verificação ortográfica automaticamente. Isso envolve uma comparação com uma lista de palavras armazenada e, se uma palavra do meu texto não aparecer na lista, o programa informa um erro. Certa vez, fiquei surpreso com a mensagem: "Misericórdia - não consta no dicionário". Embora eu tenha experimentado isso com mais frequência com outras palavras, dessa vez fiquei pensativo.


Não é verdade que a misericórdia nem sequer é procurada por muitas pessoas hoje em dia? Deus é "rico em misericórdia", mas as pessoas sem Deus são "sem amor natural, impiedosas" (Efésios 2: 4; Romanos 1: 31).


O quanto a Palavra de Deus está certa nesse julgamento fica cada vez mais evidente quanto mais a humanidade se afasta de Deus. - Como podemos agradecer a Deus pelo fato de que em Seu "dicionário", se é que podemos chamar a Bíblia assim, a misericórdia ocupa um grande espaço!


"Mas, quando apareceu a benignidade e caridade de Deus, nosso Salvador, ele nos salvou .... segundo a sua misericórdia". Todo crente experimentou essa misericórdia salvadora em si mesmo e agora é chamado a ser misericordioso com seu semelhante "como também vosso Pai é misericordioso" (Tito 3: 4 e 5; Lucas 6: 36).


Em nossa jornada de fé, a misericórdia nos acompanha da mesma forma. O Senhor Jesus é o nosso "misericordioso Sumo Sacerdote" que intercede por nós. Podemos nos aproximar do trono da graça e "alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno". Sim, a misericórdia de Deus nos acompanhará até chegarmos ao objetivo de nossa vida de fé e entrarmos no pleno gozo da vida eterna (Hebreus 2: 17; 4: 14 a 16; Judas, verso 21).


Leitura diária da Bíblia: Levítico 11: 1 - 28; Salmo 56: 8 - 13

Nenhum comentário:

Postar um comentário