sábado, 10 de junho de 2023

Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada. Romanos 8: 18

O apóstolo Paulo considerou todos os aspectos que devem ser levados em conta na grande questão do "sofrimento e da glória". Seu julgamento é: A glória futura dos crentes supera em muito todo o sofrimento terreno concebível. Tendes-me desfilhado: José já não existe, e Simeão não está aqui, e, agora, levareis a Benjamim!  Todas estas coisas vieram sobre mim!" (Gênesis 42:  36).

 

Traído por seus filhos, Jacó está lamentando a suposta morte de José há anos e agora há fome na terra.


Quando os filhos de Jacó vão ao Egito para comprar grãos, Simeão é mantido como refém porque o alto ministro egípcio exige ver Benjamim, o mais novo dos irmãos. Então, Jacó irrompe nesse lamento que parece tão desesperador.


Mas então tudo muda para melhor. Jacó logo fica sabendo que José está vivo e que Deus conduziu tudo maravilhosamente. José tinha ido ao Egito sob a providência de Deus para manter Jacó e seus descendentes vivos durante a fome. Jacó pode passar o resto de sua vida perto de José, cercado por seus cuidados.


O que Deus fez por Jacó, Ele também faz por nós em Seu cuidado amoroso. Talvez você esteja enfrentando uma montanha de problemas neste momento. Tenha coragem, pois não está enfrentando um mero acaso ou golpes sem sentido do destino. Teu Pai os permitiu e, ainda assim, Ele é um Pai cheio de amor, compaixão e sabedoria infinita! Deus tem em mente, desde o início, "fazer o bem" em tudo o que o aflige, Ele quer abençoá-lo e "fazer o bem" após o período de provação (Gênesis 50: 20; Deuteronômio 8: 16).


Leitura diária da Bíblia: Gênesis 4: 1 - 12; Salmo 49: 13 - 20

Nenhum comentário:

Postar um comentário