sábado, 29 de julho de 2023

E aconteceu que, estando sentado à mesa em casa deste, também estavam sentados à mesa com Jesus e com seus discípulos muitos publicanos e pecadores, porque eram muitos e o tinham seguido. Marcos 2: 15

Levi convidou o Senhor Jesus para comer. Essa é uma companhia bastante mista, pois muitos cobradores de impostos desprezados e pecadores conhecidos seguiram o Senhor Jesus e agora estão com Ele e Seus discípulos para uma refeição juntos. Os fariseus, aparentemente piedosos, imediatamente se ofendem com isso: "Por que come e bebe ele com os publicanos e pecadores?" (v. 16).

Em suas ações, o Senhor é um exemplo para nós. Mas essa comunhão com os pecadores não é contrária a essas exortações: "Porque que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?", e "não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas, antes, condenai-as"? (2 Coríntios 6: 14; Efésios 5: 11).


A incerteza se dissipa quando lemos como o Senhor Jesus responde às censuras: "Os sãos não necessitam de médico, mas sim os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas sim os pecadores" (v. 17).


Cristo, de fato, não vem aos pecadores para participar com eles de suas atividades, mas Ele vem como um médico para uma pessoa doente. Ninguém impedirá um médico de cuidar de pessoas doentes. Afinal de contas, é exatamente a vocação do médico ir até aqueles que precisam de sua ajuda.


Assim, o Senhor Jesus veio para chamar os pecadores ao arrependimento. E não há pecado pesado demais para ser perdoado. Hoje, podemos seguir o exemplo do Senhor Jesus e, com amor e urgência, alcançar as pessoas que estão à margem da sociedade e levar-lhes as boas novas da salvação em Cristo.


Leitura diária da Bíblia: Josué 6: 15 - 27; 1 Coríntios 4: 11 - 21

Nenhum comentário:

Postar um comentário