quarta-feira, 26 de julho de 2023

Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus. 1 Coríntios 1: 18

Quando as pessoas são subitamente confrontadas com o Evangelho e a Palavra de Deus, as reações são muito diferentes:

Ao lado de uma grande cruz e de uma capela, uma mulher que faz caminhadas está apreciando a bela vista das montanhas. Falo com ela sobre Cristo. Abruptamente, ela se afasta com as palavras: "Quero ter minha paz!" - "Nós só a temos em Jesus Cristo!", clamo atrás dela.


Um jovem recusa o folheto oferecido. "Por favor, nada de drogas hoje!", diz ele.


Em contraste, uma mulher permanece muito amigável e interessada quando é abordada. Ela diz que é espiritualizada. Quando explico a ela o que realmente importa e lhe dou um folheto com uma cruz na primeira página, ela espontaneamente diz: "É exatamente isso que eu não quero!"


A palavra da cruz é loucura para aqueles que estão perdidos. E, no entanto, tudo depende dela. Todas as maneiras, obras e religiões inventadas pelos homens são loucura para Deus. Ninguém pode se salvar sozinho. A cruz de Jesus Cristo, Sua obra consumada como o Cordeiro de Deus, é a única base para a justificação do pecador perante o Deus santo.


"Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus"; mas eles podem ser "justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus, ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus". Romanos 3: 23 - 25


Mesmo que muitos rejeitem a mensagem no início, é sempre encorajador que em nossos dias ainda encontremos jovens e idosos que respondem positivamente e com interesse e estão dispostos a ler as escrituras que lhes são oferecidas.


Leitura diária da Bíblia: Josué 4: 8 - 24; 1 Coríntios 3: 1 - 9



Nenhum comentário:

Postar um comentário