segunda-feira, 24 de julho de 2023

... olhando para Jesus, autor e consumador da fé. Hebreus 12: 2

Muitos cristãos começam sua jornada de fé em fraqueza espiritual. Mas se ele aprender a reconhecer as formas de educação de Deus e a confiar mais nEle, ele poderá progredir. Foi assim com Jacó, que começou de forma carnal, mas cuja vida terminou com um maravilhoso vislumbre da glória que estava por vir.

Com mais frequência, porém, os crentes começam bem e terminam mal. Um exemplo disso é a história de Ló. Sua vida, moralmente falando, tornou-se cada vez mais fraca porque foi determinada por interesses terrenos. Por fim, terminou de uma forma muito vergonhosa. Vemos uma "trajetória" semelhante com Gideão, que purificou sua casa de falsos ídolos e levou Israel à vitória sobre Midiã - mas, no final, ele armou um laço de pecado para sua casa e para todo o seu povo.


O caminho de Abraão nos parece ser bem diferente. Seu caminho era uma vida de fé e santidade prática. Se algo acontecia que interferia em sua comunhão com Deus, ele tratava do assunto.


Mas pensemos, acima de tudo, no caminho do Senhor Jesus, o perfeito servo de Deus! Nele não há a menor imperfeição, mas apenas confiança absoluta, obediência completa, dependência perfeita, justiça prática imaculada, santidade divina, fé inabalável, amor sem limites e esperança inabalável.


Quando contemplamos Seu caminho, isso nos leva à adoração. Mais do que isso, devemos segui-Lo nesse caminho. Ele mesmo nos capacita a fazer isso e nos dá forças. Enquanto nossos olhos estiverem fixos Nele, seremos capazes de glorificá-Lo no caminho por este mundo - e isso até o fim.


Leitura diária da Bíblia: Josué 3: 1 - 13; 1 Coríntios 2: 1 - 5



Nenhum comentário:

Postar um comentário