sexta-feira, 7 de julho de 2023

E Davi cingiu a espada sobre as suas vestes e começou a andar; porém nunca o havia experimentado; então, disse Davi a Saul: Não posso andar com isto, pois nunca o experimentei. E Davi tirou aquilo de sobre si. 1 Samuel 17: 39

A luta de Davi contra Golias e sua vitória sobre ele é uma ilustração impressionante da vitória do Senhor Jesus sobre Satanás. Assim como Davi matou o filisteu Golias com a própria espada de Golias, o Senhor "pela morte, aniquilou o que tinha o império da morte, isto é, o diabo, e livrou todos os que, com medo da morte, estavam por toda a vida sujeitos à servidão" (Hebreus 2: 14, 15).

 

Mas a maneira como Davi lutou também é um exemplo para nós, porque todo crente tem que lutar a batalha da fé. Essa não é uma luta "contra carne e sangue", mas contra "poderes espirituais". Portanto, precisamos da "espada do Espírito, que é a palavra de Deus", e devemos tomar cuidado com tudo o que a esperteza humana pode inventar (Efésios 6: 12, 17). Comparáveis a isso foram as armas que Saul ofereceu a Davi.


Davi disse: "Não posso andar com isto, pois nunca o experimentei" - e isso foi bom. Em vez disso, ele enfrentou o inimigo com as palavras: "Eu vou a ti em nome do SENHOR dos Exércitos" (1 Samuel 17: 45). A fé simples, que ele havia provado na luta pelo rebanho de seu pai, mostrou-se muito mais eficaz do que qualquer armamento.


Podemos ter tentado outras maneiras, mas o Senhor teve de nos mostrar que essas armas são inúteis e levam à derrota. Mas as lutas travadas com armas adequadas a Deus, são vitórias para Ele, porque nelas Seu nome é glorificado. E isso é o que importa.


Leitura diária da Bíblia: Levítico 20: 1 - 27; Salmo 68: 1 - 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário