domingo, 23 de julho de 2023

O Pai ama o Filho. João 3:35 ...eu amo o Pai. João 14: 31

O amor do Pai pelo Filho é único. Ele não tem começo nem fim, assim como o Pai e o Filho não têm começo nem fim. O mesmo se aplica ao amor do Filho pelo Pai. Esse amor dentro da Trindade é independente do tempo e da eternidade e existe completamente fora da criação e da esfera humana. Nenhuma circunstância, nenhuma situação, nenhum processo no tempo ou no mundo pode ter qualquer influência sobre ele, nem mesmo um ser humano ou algo maligno.

É uma graça incompreensível que Deus tenha revelado algo desse amor a nós, criaturas, sim, que possamos ter comunhão com Ele em Seu amor pelo Filho e com o Filho em Seu amor pelo Pai. Aqui se abrem infinidades que nos fazem perceber nossa pequenez.


Esse amor nos faz esquecer de nós mesmos, nos eleva acima de nossas circunstâncias em todos os momentos e nos torna perfeitamente felizes. Ele está em casa, na casa eterna do Pai eterno, e lá ele marca toda a glória. Logo desfrutaremos e admiraremos isso na face de Cristo por toda a eternidade.


Quando o Filho Se humilhou e Se tornou homem, Ele deu ao Pai outro motivo para Seu amor por Ele: Ele foi perfeitamente obediente e submisso. E, finalmente, Ele deu Sua vida, e isso também atraiu o amor do Pai: "Por isso o Pai me ama, porque eu dou a minha vida" (João 10: 17).


Por toda a eternidade, contemplaremos com admiração a glória do amor do Pai e do Filho e O adoraremos.


"Pai, aqueles que me deste quero que, onde eu estiver, também eles estejam comigo, para que vejam a minha glória que me deste; porque tu me hás amado antes da criação do mundo." João 17: 24


Leitura diária da Bíblia: Josué 2: 14 - 24; 1 Coríntios 1: 18 - 31



Nenhum comentário:

Postar um comentário