sexta-feira, 28 de julho de 2023

Então [Noemi], se levantou … com as suas noras e voltou dos campos de Moabe, porquanto, na terra de Moabe, ouviu que o SENHOR tinha visitado o seu povo, dando-lhe pão. Rute 1: 6

Durante sua estada de vários anos em Moabe, Noemi teve de passar por experiências muito dolorosas. Primeiro, seu marido Elimeleque morreu. Depois, ela perdeu seus dois filhos. Noemi havia deixado a terra prometida com sua família e agora sofria pesadamente as consequências desse caminho desobediente. Durante a fome, eles haviam buscado refúgio e proteção em Moabe, mas o que encontraram lá foi a morte.

Finalmente, o pensamento de retornar a Belém amadurece em Noemi. A perda de seu marido e de seus filhos deve ter contribuído para essa decisão. Mas o fator decisivo foi a notícia de que Deus havia se voltado novamente para o seu povo e lhe dado alimento. As lembranças surgiram em Noemi e a levaram a se arrepender.


Talvez você tenha passado por experiências desoladoras semelhantes às de Noemi, mas ainda não tenha encontrado coragem para se arrepender. Então, vamos incentivá-lo a pensar no momento em que experimentou diretamente a bênção da proximidade do Senhor Jesus. Hoje, também, é verdadeira a palavra de que "a benignidade de Deus te leva ao arrependimento" (Romanos 2: 4). A mão de Deus que teve de infligir sofrimento a você foi movida pelo amor Dele para restaurá-lo à feliz comunhão com Ele.


Quando Noemi voltou a Belém, a colheita da cevada estava apenas começando. Assim, ela recebeu a confirmação, logo no início, de que Deus - por meio do fiel trabalho no campo de sua nora Rute - estava provendo para ela. Que incentivo para qualquer pessoa que tenha se afastado dEle e esteja encontrando o caminho de volta ao Seu coração amoroso!


Leitura diária da Bíblia: Josué 6: 1 - 14; 1 Coríntios 4: 1 - 10



Nenhum comentário:

Postar um comentário