terça-feira, 25 de julho de 2023

Porque muito me alegrei quando os irmãos vieram e testificaram da tua verdade, como tu andas na verdade. 3 João 3

Vamos supor que o apóstolo João nos escreva uma carta. Ele poderia nos dizer o que escreveu a Gaio? "Sim, ouvi dizer que você anda na verdade!" Ou ele teria de dizer: "Achei muitas coisas estranhas entre vocês, que não condizem com a verdade de Deus"?

A verdade de Deus é a revelação que Ele deu em Sua Palavra - sobre Si mesmo, sobre Cristo, sobre a salvação e a posição do crente em Cristo, e sobre todas as questões que são importantes para nossa vida de fé. Estamos vivendo de acordo com a verdade de Deus?


Tomemos como exemplo a verdade sobre a Igreja de Deus. Essa verdade é preciosa para nós e vivemos de acordo com ela? O fato de todos os crentes pertencerem a um só corpo é certamente bem conhecido por nós. Também podemos responder à pergunta, sobre como devemos nos comportar na casa de Deus (1 Timóteo 3: 15). Além disso, sabemos muito mais. Mas a pergunta decisiva é: Estamos caminhando nessa verdade? O chamado para manter a unidade do Espírito, determina nossas palavras e nosso comportamento em relação aos nossos irmãos e irmãs na fé?


É necessário que apliquemos e nos alinhemos com a verdade de Deus. Caso contrário, podemos saber algo sobre ela, mas somos apenas ouvintes e não praticantes da palavra (Tiago 1: 22); vivemos como queremos. Mas isso não seria andar na verdade.


Outro exemplo: Será que honramos os homens e as mulheres de nosso governo? Somos chamados a fazer isso porque eles são oficiais de Deus, e o governo é servo de Deus. Quando honramos a todos como Deus nos diz, estamos andando na verdade (Efésios 6: 2; 1 Pedro 2: 17; Romanos 13: 4, 6). E isso O honra!


"Não tenho maior alegria do que esta: a de ouvir que os meus filhos andam na verdade" (3 João 4).


Leitura diária da Bíblia: Josué 3: 14 - 4: 7; 1 Coríntios 2: 6 - 16

Nenhum comentário:

Postar um comentário