sexta-feira, 14 de julho de 2023

Mas Maria guardava todas essas coisas, conferindo-as em seu coração. Lucas 2: 19

Na noite em que Jesus nasceu, os pastores estavam próximos, no campo. Enquanto cuidavam dos seus rebanhos, veio um anjo do Senhor e disse: "Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo, pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor. E isto vos será por sinal: achareis o menino envolto em panos e deitado numa manjedoura". Então veio uma grande multidão de anjos louvando a Deus: "Glória a Deus nas alturas, paz na terra, boa vontade para com os homens!" (Lucas 2: 10 - 14).

 

Os pastores seguiram as indicações do anjo, foram ter com a criança na manjedoura e contaram tudo o que o anjo tinha dito sobre a criança. Os ouvintes reagiram com espanto.


"Mas Maria guardava todas essas coisas, conferindo-as em seu coração". Também ela ainda não tinha compreendido o significado profundo de tudo aquilo. Mas leva estas palavras no seu coração. Fê-lo com todas as palavras. E começou a refletir sobre elas.


Não nos dá esta jovem um bom exemplo? Tudo o que foi dito acerca de Cristo conservou e moveu o seu coração. Ela age da mesma forma alguns anos mais tarde com as palavras do próprio Senhor Jesus (v. 51). Que riqueza temos na Palavra de Deus! Como ela nos apresenta sempre de novo o Senhor Jesus e a nossa ligação com Ele. Também nós não reconhecemos tudo imediatamente, mas apenas pouco a pouco. Por isso, leiamos a Bíblia em oração e continuamente. Guardemos a Palavra de Deus e as palavras do Senhor Jesus e levemo-las no nosso coração. Se meditarmos nelas, aprofundaremos a nossa comunhão com Deus e com o Senhor Jesus - para Sua glória e para nossa alegria.


"Oh! Quanto amo a tua lei! É a minha meditação em todo o dia!" Salmo 119: 97


Leitura diária da Bíblia: Levítico 25: 20 - 38; Salmo 70: 1 - 5



Nenhum comentário:

Postar um comentário