quinta-feira, 27 de julho de 2023

E os dez chifres que viste são dez reis, que ainda não receberam o reino, mas receberão o poder como reis por uma hora, juntamente com a besta. Estes têm um mesmo intento e entregarão o seu poder e autoridade à besta. Estes combaterão contra o Cordeiro, e o Cordeiro os vencerá, porque é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis. Apocalipse 17: 12 - 14

Dois poderes se confrontam aqui pouco antes do estabelecimento do reino milenar de paz.

De um lado, a "besta", o líder político de uma confederação de estados, com seu poder e autoridade. Por outro lado, dez governantes que renunciam a seu próprio poder e violência e os deixam para a besta. Aqui os poderes humanos e satânicos uniram forças para o clímax da "guerra do grande dia de Deus" (cap. 13: 2; 16: 14).


Do outro lado, um cordeiro, um símbolo de indefensabilidade e sofrimento. É o Senhor Jesus, o Cordeiro de Deus, que veio ao mundo, que viveu e sofreu aqui, que morreu e ressuscitou, e que voltou para o céu, de onde virá novamente.


Mas o Cordeiro será vitorioso, vencerá os inimigos. Pois esse Cordeiro é, ao mesmo tempo, Aquele que está sentado no cavalo branco e de cuja boca sai uma espada afiada de dois gumes. Ele sairá e vencerá - isso é certo. Pois Ele é "Senhor dos senhores e Rei dos reis" (cap. 19: 11, 15, 16).


O Cordeiro vencerá e conquistará a vitória - isso já nos deixa felizes. Pois nosso Senhor tem em suas mãos os fios da história mundial e destruirá seus inimigos com o sopro de sua boca. Já podemos dar graças e adorar a esse Cordeiro (2 Tessalonicenses 2: 8).


Leitura diária da Bíblia: Josué 5: 1 - 15; 1 Coríntios 3: 10 - 23

Nenhum comentário:

Postar um comentário