sábado, 8 de julho de 2023

Pois todo o dia tenho sido afligido e castigado cada manhã. Salmo 73: 14

Na vida dos filhos de Deus na Terra, há muitas dificuldades e sofrimentos. Às vezes, eles pesam sobre nós, manhã após manhã. Mas então corremos o risco de reclamar da maneira como Deus nos conduz. Portanto, lembremo-nos sempre da graça e do cuidado do Senhor Jesus, pois Ele disse: "Não te deixarei, nem te desampararei"; para que possamos dizer com ousadia: "O Senhor é o meu ajudador, e não temerei..." (Hebreus 13: 5, 6).

 

Quando começamos o dia pela manhã, no que queremos pensar?


  • "As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos; porque as suas misericórdias não têm fim. Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade" (Lamentações 3: 22, 23). 
  • "Eles, pois, o colhiam [o pão do céu] cada manhã; cada um, conforme ao que podia comer" (Êxodo 16: 21).
  • "... para estarem cada manhã em pé para louvarem e celebrarem ao SENHOR" (1 Crônicas 23: 30). 
  • "Eu, porém, cantarei a tua força; pela manhã, louvarei com alegria a tua misericórdia, porquanto tu foste o meu alto refúgio e proteção no dia da minha angústia" (Salmo 59: 17). 
  • "Ele desperta- me todas as manhãs, desperta-me o ouvido para que ouça como aqueles que aprendem" (Isaías 50: 4).

Será que também não queremos ter os olhos abertos para as bondades do Senhor? Ele tomou para Si a responsabilidade de nos levar em segurança ao nosso destino.


Leitura diária da Bíblia: Levítico 21: 1 - 24; Salmo 68: 11 - 19

Nenhum comentário:

Postar um comentário