sábado, 22 de julho de 2023

"Eis que eu envio o meu anjo ante a tua face, o qual preparará o teu caminho diante de ti." "Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor, endireitai as suas veredas. " Marcos 1: 2, 3

Com essas palavras, Marcos resume o ministério de João Batista. João foi o precursor de Cristo, preparando o caminho para Ele. Mas ele também era "a voz de quem clama", chamando outros para preparar o caminho para o Senhor. Em uma descrição profética, vales e colinas deveriam ser nivelados, caminhos tortuosos endireitados e estradas irregulares suavizadas (Lucas 3: 4 - 6). Poderíamos pensar que preparar o caminho significava tornar o caminho mais fácil e mais simples para o Messias. Mas o que aconteceu foi o contrário. Não foi o Senhor Jesus que teve dificuldade em alcançar as pessoas - não, as pessoas tiveram dificuldade em recebê-Lo. Preparar o caminho do Senhor significava remover os obstáculos no coração das pessoas, assim como o anjo anunciou sobre João: "Ele irá adiante dele ... com o fim de preparar ao Senhor um povo bem disposto" (Lucas 1: 17; cf. Salmo 84: 6).

João deveria preparar o caminho do Senhor, preparando aqueles que O ouviriam. Portanto, ele pregou a mensagem de arrependimento e insistiu que as tradições externas e a opinião pública eram de pouco valor, pois Deus olha para o coração. Tudo o que é alto deve ser humilhado e o que é baixo deve ser exaltado. O orgulho e a vontade própria devem desaparecer (cf. 1 Samuel 16:7; Isaías 40:4).


Isso é um exemplo para nós. Da mesma forma, podemos preparar o caminho do Senhor na vida de outras pessoas, apresentando-lhes a justiça de Deus e convidando-as a se arrependerem e crerem em Cristo para que possam se reconciliar com Deus. Mais tarde, foi dito sobre João que "não fez sinal algum, mas tudo quanto João disse deste era verdade" (João 10: 41). - Se ao menos o mesmo pudesse ser dito de mim e de você!


Leitura diária da Bíblia: Josué 2: 1 - 13; 1 Coríntios 1: 10 - 17



Nenhum comentário:

Postar um comentário