quinta-feira, 13 de julho de 2023

O fruto do espírito é ... bondade. Gálatas 5: 22

Quando a Palavra de Deus fala de bondade aqui, ela não se refere ao caráter natural de uma pessoa e certamente não a um sorriso falso, que frequentemente encontramos no mundo. Em vez disso, ela se refere à bondade de coração operada pelo Espírito de Deus que se manifesta em palavras e ações. Essa bondade é para a glória de Deus e para o encorajamento de nossos irmãos na fé. E também é considerada muito benéfica pelos não cristãos.


Se vivermos nossa vida com o Senhor, essa bondade não será difícil para nós na maioria dos casos. Lembro-me de um empresário crente que costumava cumprimentar todas as pessoas de sua pequena cidade de forma amigável em sua caminhada diária para o escritório ou para casa. Certa manhã, ele encontrou uma senhora que vinha da estação de trem. Ele nunca a tinha visto antes, mas também a cumprimentou. No entanto, não houve nenhuma reação da parte dela.


A partir de então, eles passaram a se encontrar todos os dias. Dia após dia, o cristão a cumprimentava gentilmente e lhe desejava um bom dia. Isso continuou por talvez dez dias. Então, finalmente, a senhora virou a cabeça e respondeu: "Bom dia!" Aparentemente, ela havia percebido: esse homem não quer me ofender; ele não quer me irritar - ele realmente deseja que eu tenha um bom dia!


Por causa de sua gentileza e bondade, esse cristão era muito apreciado pelos trabalhadores e funcionários de sua empresa: havia alguém que tinha um ouvido aberto e um interesse genuíno por eles e que estava pronto para ajudar quando havia problemas!


"O amor ... é bondoso ..." 1 Coríntios 13: 4


Leitura diária da Bíblia: Levítico 25: 1 - 19; Salmo 69: 29 - 36



Nenhum comentário:

Postar um comentário