domingo, 16 de julho de 2023

Evangelho de Deus ... acerca de seu Filho, que nasceu da descendência de Davi segundo a carne, declarado Filho de Deus em poder, segundo o Espírito de santificação, pela ressurreição dos mortos, -- Jesus Cristo, nosso Senhor. Romanos 1: 1 - 4

... que Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras, e que foi sepultado, e que ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras. 1 Coríntios 15: 3, 4


"O nascimento de Jesus é a grandiosa luz da história, o sol no céu de todos os tempos. É a estrela polar do destino humano, o pivô da cronologia, o ponto de encontro das águas do passado e do futuro."


"A cruz é o ponto focal de toda a história humana ... Todas as eras se encontram no Gólgota. Jesus é o sol central de todos os eventos." - "Houve uma crise na doença mundial, e essa crise foi quando Cristo morreu; sua morte foi o ponto de virada, o ponto de articulação da história mundial ... ela havia atingido o ponto de virada."


"A ressurreição de Cristo é (...) o fato mais importante que já aconteceu na história do mundo." C. H. Spurgeon


Como devemos entender isso? Qual dos três eventos, então, Spurgeon considera ser o marco mais importante na história do mundo? - A resposta não é difícil: os três eventos não podem ser separados. De acordo com o conselho de Deus, eles estão indissoluvelmente ligados: O Filho de Deus teve de se tornar homem a fim de morrer e ressuscitar por nós e ser glorificado como homem no céu.


O coração de Spurgeon estava cheio de Cristo. Cristo era o conteúdo de sua pregação para os incrédulos e para os crentes - Cristo antes e acima de tudo. Por isso ele falava dEle em termos tão elogiosos. - Nisso ele é um exemplo para nós.


Leitura diária da Bíblia: Levítico 26: 1 - 13; Salmo 71: 7 - 18

Nenhum comentário:

Postar um comentário