segunda-feira, 11 de setembro de 2023

Amado, procedes fielmente em tudo o que fazes para com os irmãos e para com os estranhos, ... aos quais, se conduzires como é digno para com Deus, bem farás. Pois eles saíram por causa do nome, e não recebem nada dos que são das nações. Somos, pois, culpados de recebê-los, para nos tornarmos cooperadores da verdade. 3 João 5 a 8

O Espírito Santo descreve a verdade aqui como uma pessoa que tem colaboradores. Esse cooperador da verdade foi Gaio, por exemplo, que recebeu em sua casa irmãos que pregavam a palavra de Deus. Você também é um cooperador da verdade dessa ou daquela forma?

Isso começa com a oração "para que a palavra do Senhor tenha livre curso e seja glorificada". Ore também pelos servos de Deus que divulgam a verdade: para que exerçam seu ministério com ousadia e confiança, e para que Deus os mantenha em alegria e humildade (2 Tessalonicenses 3: 1; Efésios 6: 19, 20).


Você também pode ser um colaborador da verdade praticando a hospitalidade e hospedando os servos de Deus - talvez para almoçar ou passar a noite. Tome Priscila e Áquila como modelo e lembre-se da admoestação: "Não vos esqueçais da hospitalidade" (Hebreus 13: 2).


Algumas tarefas podem parecer pequenas ou insignificantes para nós. Mas no céu veremos como muitos desses ministérios se tornaram uma grande bênção! Vamos simplesmente usar o que o Senhor nos deu em termos de possibilidades e habilidades. Isso pode incluir o equipamento de som para o sermão, a limpeza do salão de reuniões, a condução dos serviços e muitas outras "pequenas coisas".


Os requisitos mais importantes são a oração (para olhos abertos) e a disposição de realmente ser um colaborador ou colaboradora da verdade.


Leitura diária da Bíblia: Juízes 8: 18 - 35; 2 Coríntios 8: 9 - 15



Nenhum comentário:

Postar um comentário