quinta-feira, 14 de setembro de 2023

E, naqueles dias, levantando-se Maria, foi apressada às montanhas, a uma cidade de Judá, e entrou em casa de Zacarias, e saudou a Isabel. E aconteceu que, ao ouvir Isabel a saudação de Maria, a criancinha saltou no seu ventre. Lucas 1: 39 - 41

Por meio de Maria e Isabel, Deus queria cumprir seu propósito. Na casa de Zacarias, ambos pensam no Messias prometido que agora virá. Somente Isabel já sabe, a essa altura, que Maria é "a mãe do seu Senhor". Somente para as duas são conhecidos os pensamentos de Deus - o objeto do coração de Deus é também o objeto do coração delas!


Isabel e Maria estão "na montanha", afastadas do mundo, digamos assim. Em silêncio, elas falam uma com a outra sobre o Salvador que faz seus corações arderem, e Deus toma conhecimento (cf. Malaquias ).


Que conhecimento profundo elas adquiriram, e com seus corações! Elas são levadas a louvar e exaltar o Senhor e a expressar em suas canções o que aprenderam com Ele. Isabel fala do Vindouro como de uma pessoa conhecida; ela sabe que é o Abençoado, o Senhor, o grande objeto da alegria dos Seus e Aquele que cumpre todas as promessas de Deus ().


Maria também tem uma canção: ela louva o que Cristo fará. Ela fala como se tudo isso já tivesse sido cumprido: somente a fé pode ver as coisas dessa maneira. Ela se alegra com o que Ele fez, louva Seu nome e exalta Sua misericórdia!


Esse é o feliz privilégio daqueles que se retiram "para a montanha", mesmo que sejam apenas dois. Separados da agitação do mundo, eles se ocupam com a vinda de Cristo e conversam sobre quem Ele é, o que Ele fez e o que ainda fará. Que comunhão feliz e abençoada!


Leitura diária da Bíblia: Juízes 10: 1 - 18; 2 Coríntios 10: 1 - 11

Nenhum comentário:

Postar um comentário