sábado, 23 de setembro de 2023

E, tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor e não aos homens, sabendo que recebereis do Senhor o galardão da herança, porque a Cristo, o Senhor, servis. Colossenses 3: 23, 24

O telefone toca e um cliente reclama de forma exagerada. Logo em seguida, um colega de trabalho está incomodando com perguntas sem importância. Além disso, o chefe está insatisfeito com um trabalho...

Todos nós conhecemos esses momentos desagradáveis e adversidades da vida cotidiana. A questão é: Nós os aceitamos da mão amorosa do Senhor - assim como as grandes bênçãos? Ou raramente pensamos na vida cotidiana que Ele mantém e dirige tudo em Sua poderosa mão?


Se aprendermos a aceitar todas as circunstâncias da vida nas mãos do Senhor, elas podem contribuir para nossa bênção. Mesmo que trabalhemos primeiramente para nosso empregador e por nosso salário, devemos fazer tudo "como ao Senhor", ou seja, como se fosse para Ele, e é isso que é, pois nisso também "servimos a Cristo Senhor". Com essa atitude, seremos capazes de lidar com aquilo que não compensa prontamente em dinheiro, mas que nos aborrece e irrita. "Tudo quanto fizerdes, isso inclui todas as coisas - até mesmo o trabalho doméstico diário.


Para encorajar os servos em Colossos, foi dito que eles receberiam "a herança" como compensação. Isso não significa, é claro, que a herança celestial possa ser obtida por meio do trabalho. Mas quem tem a garantia de uma herança tão rica em Cristo deve suportar a adversidade na vida diária pelo Senhor. Afinal de contas, a herança supera em muito qualquer preocupação terrena!


Assim, o pensamento em Cristo e na herança pode tornar as experiências no trabalho diário uma fonte de bênção.


Leitura diária da Bíblia: Juízes 16: 1 - 12; Salmo 73: 1 - 8

Nenhum comentário:

Postar um comentário