sexta-feira, 15 de setembro de 2023

Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus. Efésios 6: 17

A carta aos Efésios nos informa que, em Cristo, fomos dotados de todas as bênçãos espirituais. Mas isso não significa que o crente esteja agora imune aos ataques de Satanás ou que possa resistir a eles em sua própria força. O inimigo quer nos impedir de desfrutar o que nos foi dado em Cristo. Daí o clamor: "fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder", e portanto a armadura de Deus com suas partes individuais importantes (v. 10, 11).

A luta do cristão é sempre de natureza espiritual. Nunca devemos usar de violência contra aqueles que pensam de forma diferente. Não são as pessoas que são nossos oponentes, mesmo que às vezes pareça, mas Satanás e "os poderes espirituais da maldade" nos lugares celestiais (v. 12).


Com a armadura de Deus, podemos resistir "às astutas ciladas do diabo" e não precisamos sucumbir. Esse é um equipamento predominantemente protetor; as partes individuais protegem o corpo do guerreiro. O capacete da salvação representa a alegre certeza de nossa salvação eterna: confiamos no que Deus fez em Cristo e não deixamos surgir dúvida sobre as promessas de salvação da Palavra de Deus em nós. Ninguém pode nos roubar das mãos de Cristo e das mãos do Pai!


A espada do Espírito, que é a Palavra de Deus inspirada pelo Espírito Santo. A Palavra deve ser compreendida pelo Espírito Santo e manejada como uma espada por meio Dele, pois somente o Espírito Santo sabe com certeza qual palavra bíblica é a correta em uma determinada situação. Ele quer nos levar a usá-la em paz interior. É importante que conheçamos bem a Bíblia para que o Espírito Santo possa nos lembrar das palavras apropriadas.


Leitura diária da Bíblia: Juízes 11: 1 - 22; 2 Coríntios 10: 12 - 18

Nenhum comentário:

Postar um comentário