segunda-feira, 25 de setembro de 2023

Esta é a voz do meu amado; ei-lo aí, que já vem saltando sobre os montes, pulando sobre os outeiros. Cantares 2: 8

"Não é suficiente para mim saber que pertenço ao Senhor?", perguntam alguns cristãos. "Por que eu deveria esperar dia após dia pelo Seu retorno do céu? Sei que meus pecados estão perdoados e que estou salvo. Além disso, posso confiar em meu Salvador e amá-Lo mesmo que não O veja."

É verdade, querido cristão, mas será que um coração que ama sinceramente o Senhor pode falar assim? Você consegue pensar em Seu amor, em Sua infinita graça, em Seu sofrimento e morte por você, em Sua exaltação e glorificação, sem desejar contemplá-Lo em breve?


Você não anseia por ver o rosto Dele, sim, Ele mesmo, que alegrará seu coração por toda a eternidade e o encherá do mais alto louvor?


O que um marido pensa e sente quando está viajando e sua esposa diz: "Eu sei que pertenço a Ele. Isso é suficiente para mim; estou satisfeita com isso. Além disso, tenho notícias dele todos os dias. Ele me garante várias vezes que me ama. Mas não penso em seu retorno. Nunca digo a ele: "Volte logo para casa". - Você pode chamar isso de amor? Seu coração ficaria satisfeito com isso?


Quanto mais uma mulher ouve falar de seu amado marido, maior é seu desejo de vê-lo novamente em breve. Tudo pode estar bem e agradável em casa, mas seu amor exige estar com ele. Somente assim ela poderá ser completamente feliz. E enquanto ele não estiver presente, nada mais poderá preencher a lacuna.


Quão pouco sentimos essa lacuna que somente o próprio Cristo pode preencher!


Andrew Miller (1810-1883)


Leitura diária da Bíblia: Juízes 16: 23 - 31; Salmo 73: 18 - 28

Nenhum comentário:

Postar um comentário