quarta-feira, 20 de setembro de 2023

Por aquele tempo, mandou o rei Herodes prender alguns da igreja para os maltratar, fazendo passar a fio de espada a Tiago, irmão de João. Vendo ser isto agradável aos judeus, prosseguiu, prendendo também a Pedro. Atos 12:1-3

Por que Tiago teve de sofrer o martírio enquanto Pedro foi libertado da prisão? Por que Deus permite que um de seus filhos morra e outro seja salvo de uma situação semelhante?

Essas perguntas se impõem ao leitor atento. Pela razão humana, geralmente não há uma resposta satisfatória. Mas o crente pode saber: Deus é por nós. Nada, absolutamente nada, pode nos separar de Seu amor - nem mesmo a morte. Quem segue a Cristo e O serve pode glorificá-Lo por meio de sua vida, bem como por meio de sua morte. Assim, o coração do crente sabe: Posso confiar no Deus Todo-Poderoso (Romanos 8: 28 - 39; Filipenses 1: 20, 21).


Guardado por soldados, Pedro enfrenta o julgamento público no dia seguinte. Durante a noite, o apóstolo dorme profundamente. Isso só pode ser explicado pelo fato de que seu coração descansa no amor de Deus. O anjo que vem para libertá-lo tem que cutucar Pedro no lado para acordá-lo!


As correntes caem de Pedro e as portas trancadas se abrem sem sua intervenção. Mas sua túnica tem que ser vestida pelo próprio Pedro, e o anjo simplesmente caminha com ele por um beco. É a mesma coisa hoje: Deus fará o impossível, mas nós mesmos não devemos ficar parados. Por isso queremos servi-Lo - com toda a nossa força e todos os dons que Ele nos dá - e confiar Nele em tudo o mais!


"Em paz me deito e logo pego no sono, porque, SENHOR, só tu me fazes repousar seguro." Salmo 4:8


Leitura diária da Bíblia: Juízes 14: 1 - 14; 2 Coríntios 12: 11 - 15

Nenhum comentário:

Postar um comentário