terça-feira, 26 de setembro de 2023

Graças dou ao meu Deus, lembrando-me sempre de ti nas minhas orações, ouvindo a tua caridade e a fé que tens para com o Senhor Jesus Cristo e para com todos os santos. Filemom 4, 5

Os versículos nos mostram a quem Paulo dá graças, quando dá graças, por que dá graças e pelo que dá graças.

Paulo dá graças a Deus por Filemom. Antes de se dirigir a Filemom em sua carta, ele primeiro fala sobre ele a Deus. Antes de pedir, Paulo dá graças. Ele agradece a Deus por esse irmão e pelos efeitos divinos que podem ser vistos em sua vida. - Eu agradeço a Deus por meu irmão ou por minha irmã e pelo que Ele tem feito por meio deles?


Paulo dá graças o tempo todo. Embora preso, Paulo tem muito o que fazer. Acima de tudo, ele ora e agradece. Ele menciona isso várias vezes em suas cartas. Ele vive o que escreveu:


"Dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo" (Efésios 5: 20). - Minha vida e minhas orações são caracterizadas pela gratidão?


Paulo dá graças pelas boas notícias que ouve. Pois ele está comovido, perturbado e sobrecarregado pelo "cuidado de todas as igrejas” (2 Coríntios 11: 28). Mas ele também ouve as boas novas, seja na vida de um irmão, de uma irmã ou de uma congregação local. É possível perceber que ele está ouvindo atentamente. - Percebo, em toda a minha fraqueza, o que e como o Senhor está trabalhando em seu povo hoje?


Paulo dá graças pelo amor e pela fé na vida de Filemom e se alegra. Ele dá razões para isso e diz: "... por ti, ó irmão, o coração dos santos foi reanimado" (v. 7). E ele deseja que isso também permaneça assim na questão atual, o retorno e a recepção de Onésimo: "Sim, irmão, eu me regozijarei de ti no Senhor; reanima o meu coração, no Senhor" (v. 20). - Que padrão elevado!


Leitura diária da Bíblia: Juízes 17: 1 - 13; Salmo 74: 1 - 11

Nenhum comentário:

Postar um comentário