domingo, 10 de setembro de 2023

E disse Jesus: As raposas têm covis, e as aves do céu têm ninhos, mas o Filho do Homem não tem onde reclinar a cabeça. Mateus 8: 20

E olhei, e eis uma nuvem branca e, assentado sobre a nuvem, um semelhante ao Filho do Homem, que tinha sobre a cabeça uma coroa de ouro e, na mão, uma foice aguda. - Apocalipse 14: 14


O Filho do Homem


A expressão " Filho do Homem" descreve o Senhor Jesus para nós especialmente como o homem verdadeiro e perfeito aqui na Terra. Os dois versículos bíblicos acima são a primeira e a última menção desse título no Novo Testamento. Eles mostram que a expressão "Filho do Homem" fala de Sua humilhação e sofrimentos, bem como de Seu poder e glória.


Em sua primeira vinda a esta Terra, Jesus Cristo veio em humildade. Nascido da mulher de um carpinteiro, Ele cresceu em sua família e viveu sem ser reconhecido na desprezada Galileia. Desde o início, as pessoas O rejeitaram, Ele era solitário, rejeitado e sem lar. Isso é expresso em Suas palavras de que não tinha um lugar de descanso onde pudesse reclinar a cabeça. No final de Sua vida, o Filho do Homem foi levantado na cruz para morrer pelos homens perdidos (João 3: 14, 15).


A segunda passagem bíblica também menciona a cabeça do Filho do Homem. Mas agora sua cabeça está adornada com uma coroa de ouro, um símbolo de dignidade real. Essa cena descreve a ainda futura volta do Senhor Jesus a esta Terra; mas, diferentemente da primeira vez, Ele aparecerá em poder e glória para iniciar Seu reinado universal. Para esse fim, como o Filho do Homem, Ele primeiro julgará os homens, e a foice afiada em Sua mão fala disso: Ele colherá os bons frutos, e os maus serão "lançados fora".


Leitura diária da Bíblia: Juízes 8: 1 - 17; 2 Coríntios 8: 1 - 8

Nenhum comentário:

Postar um comentário