sexta-feira, 22 de setembro de 2023

Deus, ... enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados. 1 João 4: 10

"Tudo o que as pessoas carregam consigo, elas também perdem", disse o chefe de um grande departamento municipal de achados e perdidos. Esse ponto de coleta é, sem dúvida, um recurso útil para qualquer pessoa que tenha perdido algo. Quer se trate de um molho de chaves, uma pasta ou um guarda-chuva, todos podem esperar recuperar sua propriedade perdida no setor de achados e perdidos.

Mas há algo que todos nós carregamos conosco e que não podemos perder, mesmo que desejemos ardentemente: nossas transgressões pessoais.


Certamente, é possível pedir desculpas por uma palavra feia ou uma calúnia e devolver um objeto roubado. Mas será que isso compensa totalmente o dano? Não, mesmo que fosse possível consertar tudo com as pessoas e ainda escapar de alguma forma no tribunal e perante o público = existe Deus!


Ele é um Deus santo e - ao contrário de todas as instâncias humanas - perfeitamente justo. Temos que responder por todos os nossos pecados perante Ele, a menos que aceitemos a expiação que outro realizou por nós: Jesus Cristo, o Filho de Deus! Essa é uma saída maravilhosa - a única maneira de sermos libertados de nossos pecados e da punição justa!


Em vez disso, todo aquele que crê em Cristo recebe algo bem diferente: "Aquele que crê no Filho tem a vida eterna"; "e dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer". Assim o Senhor fala daqueles que se arrependem e confiam Nele. - Essa vida eterna nunca pode ser perdida! (João 3: 36; 10: 28).


Leitura diária da Bíblia: Juízes 15: 9 - 20; 2 Coríntios 13: 1 - 13

Nenhum comentário:

Postar um comentário