quarta-feira, 6 de setembro de 2023

E, quando acabou de falar, disse a Simão: faze-te ao mar alto, e lançai as vossas redes para pescar. E, respondendo Simão, disse-lhe: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos; mas, porque mandas, lançarei a rede. Lucas 5: 4, 5

Seguir a palavra de Deus

"O que Pedro está fazendo ali? Veja só: ele está realmente lançando as redes! Será que ele quer pegar peixes agora? Em plena luz do dia? E ainda por cima onde a água é profunda. Que absurdo! Será que o bom Pedro está completamente atrapalhado agora?!" É assim que deve ter soado quando os pescadores na margem do Mar da Galileia observaram o barco de seu colega Pedro no mar.


Será que Pedro estava realmente desorientado? Não, Pedro era obediente. Afinal, depois de seu sermão, o Senhor lhe ordenara que saísse para o mar e lançasse a rede para pegar os peixes. É compreensível que Pedro tenha tido dúvidas: eles já haviam pescado a noite toda em vão, então não pegariam nada durante o dia. Além disso, é mais provável que os peixes sejam pescados em águas rasas durante o dia, não nas profundezas. Talvez Pedro tenha olhado incerto para seus colegas na praia que o estavam observando. Será que ele se tornaria ridículo com essa ação incomum? Mas Pedro não deixa de lado sua objeção. Ele conclui com as notáveis palavras: "Mas, segundo a tua palavra, lançarei as redes".


Como é impressionante a atitude de Pedro! Não importa o que os colegas pensem, não importa se isso é contra todas as leis da associação de pescadores, não importa se eu entendo: quando o Senhor dá uma ordem, eu sigo sua palavra.


O exemplo de Pedro nos estimula a confiar na Bíblia, mesmo nos dias de hoje. Nossos semelhantes podem zombar de nós, mas no final seremos ricamente abençoados, porque a palavra de Deus sempre se cumpre. Assim como aconteceu com Pedro.


Leitura diária da Bíblia: Juízes 6: 14 - 27; 2 Coríntios 6: 1 - 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário