quinta-feira, 21 de setembro de 2023

Vi também a cidade santa, a nova Jerusalém, que descia do céu, da parte de Deus, ataviada como noiva adornada para o seu esposo. Apocalipse 21: 2

Nossa passagem de hoje se refere a uma figura que Deus usa no Novo Testamento para descrever sua igreja, a totalidade de todos os redimidos. Ela é chamada de a Noiva do Cordeiro. Deus quer enfatizar o relacionamento de amor íntimo entre o Senhor Jesus e os Seus.

O Filho de Deus não apenas amou cada um de nós de tal forma que morreu na cruz por você e por mim. Não, Ele também amou Sua igreja e Se entregou por ela - com um amor que é mais forte do que a morte.


Ao morrer na cruz, Ele comprou todos os Seus para Si. Agora somos, por assim dizer, Sua noiva prometida. Ainda vivemos neste mundo, separados de nosso Noivo no céu. Agora, o desejo Dele é que voltemos todo o nosso amor somente para Ele neste momento. Por vivermos em um ambiente sedutor, Ele nos chama a atenção: "Não ameis o mundo nem o que há no mundo!" Como Ele se preocupa com o fato de permanecermos puros para Ele! (1 João 2: 15).


Quando Ele vier novamente para levar Sua Noiva para Si no céu, haverá as "Bodas do Cordeiro" sobre as quais lemos em Apocalipse 19. Como será glorioso quando estivermos unidos para sempre com nosso amado Senhor! Por toda a eternidade, a igreja se assemelhará a uma "noiva adornada para seu marido". Então não haverá mais fracasso, nem declínio, nem decadência, nem perda de beleza, nem esfriamento do amor. Ansiosos por esse momento, o Espírito Santo e a noiva no final da Bíblia clamam: "Vem, Senhor Jesus!"


Leitura diária da Bíblia: Juízes 14: 15 -15: 8; 2 Coríntios 12: 16 - 21

Nenhum comentário:

Postar um comentário