sábado, 16 de setembro de 2023

E aquele sangue vos será por sinal nas casas em que estiverdes; vendo eu sangue, passarei por cima de vós. Êxodo 12: 13

Uma última praga deve atingir a terra do Egito antes que o Faraó deixe o povo de Israel partir: Todos os filhos primogênitos da terra devem morrer. Para que os israelitas sejam poupados do juízo, é necessário um alicerce justo: um cordeiro sem defeito deve dar a vida em substituição aos filhos primogênitos; e seu sangue deve ser aplicado nas colunas e na verga da porta de suas casas. - Então Deus "passará".

Naquela época, Deus viu em quais casas as pessoas haviam agido obedientemente de acordo com seu plano de salvação. Hoje, Deus vê quem crê no Senhor Jesus e no valor expiatório de Seu sangue. Por meio da fé Nele, estamos a salvo do juízo de Deus sobre o pecado (Romanos 3: 24 - 26).


No entanto, no passado e no presente, os homens ainda podem estar preocupados com sua salvação, mesmo que tenham se refugiado em Cristo. No entanto, Deus disse: "Vendo eu sangue, passarei por cima de vós". Nossa segurança não se baseia no que sentimos ou vemos, mas no fato de que Deus tem diante de Si o precioso sangue do Senhor Jesus em todo o seu valor e pleno efeito (1 Pedro 1: 19; Hebreus 9: 12, 14).


Deus não quer apenas que estejamos a salvo do juízo, mas também que tenhamos a certeza da salvação e que O sirvamos com alegria. Obtemos essa certeza não prestando atenção ao que sentimos, mas simplesmente confiando na promessa de Deus: "Vendo eu sangue, passarei por cima de vós".


"Estas coisas vos escrevi, para que saibais que tendes a vida eterna e para que creiais no nome do Filho de Deus." 1 João 5: 13


Leitura diária da Bíblia: Juízes 11: 23 - 40; 2 Coríntios 11: 1 - 15

Nenhum comentário:

Postar um comentário