quarta-feira, 27 de setembro de 2023

Confessei-te o meu pecado e a minha maldade não encobri; dizia eu: Confessarei ao SENHOR as minhas transgressões; e tu perdoaste a maldade do meu pecado. Salmo 32: 5

Quando o pecado ocorre em nossa vida, devemos admiti-lo como pecado e confessá-lo ao Senhor. Se você fizer isso com um coração sincero, Ele perdoará seu pecado. Se o assunto for conhecido apenas por você e por Deus e ninguém mais for afetado por ele, está resolvido.

Mas se o seu pecado se tornou conhecido publicamente e o testemunho de Deus foi prejudicado, você deve confessá-lo publicamente. Vá até seus irmãos com toda a humildade, confesse abertamente seu pecado a eles - sem qualquer tentativa de se justificar. Então eles reconhecerão que você tomou o lado de Deus contra o seu pecado. Uma confissão sincera, destacada por um estilo de vida de acordo com a Palavra de Deus, abre o caminho para sua restauração pública.


Davi teve dificuldades com essa lição (2 Samuel 11-12). O fato de que mais tarde ele realmente a aprendeu está maravilhosamente expresso nos Salmos 32, 39 e 51. Eles contêm a confissão aberta do que aconteceu, diante de todos os homens de sua época, até os dias de hoje. Antes disso, ele havia permanecido em silêncio, com culpa, por muitos meses, tentando esconder seu pecado. Mas, finalmente, o profeta Natã o confrontou corajosamente. Quando Davi confessou sua culpa, Deus perdoou a injustiça de seu pecado. Pedro teve uma lição semelhante a aprender, e Deus o perdoou também.


Certamente há esperança para você também. O Senhor deseja sua plena restauração pessoal e pública, e seus irmãos se alegrarão com isso. Somente Satanás não gosta disso, pois significa derrota para ele em sua batalha contra o Senhor e seu testemunho na Terra.


Leitura diária da Bíblia: Juízes 18: 1-31; Salmo 74: 12 - 23

Nenhum comentário:

Postar um comentário