domingo, 24 de setembro de 2023

E olhei, e eis que estava no meio do trono e dos quatro animais viventes e entre os anciãos um Cordeiro, como havendo sido morto. Apocalipse 5: 6

Um dos 24 anciãos havia apontado o "leão da tribo de Judá" para o espectador João. Mas agora o "leão" aparece diante de nós; e o que vemos? Um cordeiro! Ele está ali "como havendo sido morto"; ele não está morto, mas está de pé, e traz em si as marcas do abate como um animal sacrificado. Além disso, ele tem sete chifres e sete olhos, o que enfatiza claramente o significado sobrenatural de tudo isso.

Não lemos nada sobre o espanto do espectador; não se trata de seus sentimentos agora. Como um instrumento do Espírito Santo, ele relata o que viu.


A obra de um leão, executada por um cordeiro. Essa é a "sabedoria de Deus, oculta em mistério". É assim que o apóstolo Paulo se expressa, embora em um contexto diferente. Esse é o tipo de sabedoria que os grandes deste mundo não conseguem compreender - e nem nós (1 Coríntios 2: 7).


"Eu venci o mundo", o Senhor podia dizer a Seus discípulos antes de ir para a cruz. Mas então Ele foi "crucificado em fraqueza" (João 16: 33; 2 Coríntios 13: 4). Isso não significa ceder, tornar-se fraco por parte do Senhor Jesus. É, antes, a renúncia a toda vontade própria e, portanto, a última consequência do pensamento "seja feita a Tua vontade" que dominava o Senhor. Assim, Ele se deixou levar de bom grado como um cordeiro para o matadouro (Isaías 53: 7).


Os adoradores no céu sabem por que Ele é digno de cumprir o conselho de Deus com relação à Terra. Eles expressam isso em um novo cântico: "porque foste morto e com o teu sangue compraste para Deus homens de toda tribo, e língua, e povo, e nação" (Apocalipse 5: 9).


Leitura diária da Bíblia: Juízes 16: 13 - 22; Salmo 73: 9 - 17

Nenhum comentário:

Postar um comentário