domingo, 18 de maio de 2025

Debalde tenho trabalhado, inútil e vãmente gastei as minhas forças; todavia, o meu direito está perante o SENHOR, e o meu galardão, perante o meu Deus. Isaías 49: 4

O Senhor Jesus veio como o Salvador de seu povo Israel para trazer-lhe paz. Ele disse a respeito de si mesmo: “O Espírito do Senhor JEOVÁ está sobre mim, porque o SENHOR me ungiu para pregar boas-novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos” (Lucas 4: 18; Isaías 61: 1, 2).

Sim, Ele foi ungido por Deus com o Espírito Santo e com poder e percorreu as aldeias e cidades da Galileia e da Judéia, “curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele” (Atos 10: 38). Desde o início da manhã até o fim da tarde, Ele “desgastou Sua força” e ministrava às pessoas com compaixão. As palavras de Isaías foram cumpridas: “Ele mesmo tomou sobre si as nossas enfermidades e sobre si levou as nossas doenças” (Mateus 8: 17: Isaías 53: 4).

Mas Ele não queria apenas curar as pessoas de suas doenças, mas, acima de tudo, salvar suas almas. É por isso que Ele pregou a elas e as convenceu de seu estado pecaminoso. Ele contradisse os falsos mestres e expôs os hipócritas. Ele limpou o templo de tudo o que não pertencia a ele, cumprindo assim as palavras do profeta: “O zelo da tua casa me devorou” (Salmo 69: 9; João 2: 17).

Nesse serviço incansável por meio de obras e palavras, Ele foi exatamente como o profeta Isaías, séculos antes, que havia “trabalhado em vão e gastado suas forças para nada”. Seu povo desprezou Seu amor, não acreditou Nele e O rejeitou. Como isso O magoou! Mas nada disso o deixou amargurado. Ele se entregou completamente à vontade de Deus, sabendo que tinha a aprovação irrestrita de Deus. Sim, Sua recompensa estava com Seu Deus!

Leitura diária da Bíblia: Gênesis 27: 30 - 46; Salmo 13: 1 - 6


Nenhum comentário:

Postar um comentário