Bill e Jenny Morris, um jovem casal de missionários dos Estados Unidos, haviam assumido um campo de trabalho particularmente difícil na fronteira com o Tibete, onde quase ninguém havia se aventurado antes. A população de lá havia se afundado na mais profunda idolatria; o moral e as condições de vida eram deploráveis. - Vamos ouvir o relato de Bill sobre suas experiências:
Durante sete anos pregamos Cristo sem experimentar nenhuma conversão. Com muito esforço, aprendemos o idioma e fizemos de tudo para provar a essas pessoas que as amávamos, mas elas nunca demonstraram a menor confiança em nós.
Mas algo aconteceu em nosso sétimo ano: nasceu nosso primeiro filho, uma menina. Quando nossa pequena Betsy começou a engatinhar de quatro, as pessoas do vilarejo olharam para ela e sorriram. E quando Betsy aprendeu a falar, ela falava com facilidade, como as crianças da região. Um dia, nós a ouvimos repetir os versículos bíblicos e as músicas que havia aprendido conosco para suas amiguinhas.
Foi como um milagre. Embora tivéssemos quase perdido toda a esperança de alcançar o coração dessas pessoas, elas aceitaram o testemunho do Senhor Jesus Cristo pela boca de nossa filhinha. Deus usou essa criança para realizar a primeira conversão. E logo depois, oito jovens cristãos estavam lendo o evangelho juntos e se preparando para pregá-lo ao povo de sua tribo.
Leitura diária da Bíblia: Gênesis 26: 1 - 16; Salmo 10: 12 - 18
Nenhum comentário:
Postar um comentário