sábado, 10 de maio de 2025

Porém o Anjo do SENHOR disse a Manoá: Ainda que me detenhas, não comerei de teu pão; e, se fizeres holocausto, o oferecerás ao SENHOR. Porque não sabia Manoá que fosse o Anjo do SENHOR. Juízes 13: 16

Honra somente a Deus


Um homem de Deus trouxe a Manoá e sua esposa a boa notícia de que eles teriam um filho. Como a mulher era estéril, essa notícia a deixou muito impressionada. Eles acreditam no anúncio e querem convidar o homem de Deus para jantar como agradecimento. Podemos entender bem essa reação. Mas o mensageiro se recusa. Ele diz a Manoá que ele deve agradecer a Deus. Não é o mensageiro, mas Deus que merece agradecimento e adoração.


Esse princípio se aplica em todos os momentos. Muitas vezes olhamos para as pessoas e as admiramos.


Por exemplo, quando ficamos felizes com um sermão encorajador e edificante, tendemos a elogiar e agradecer ao pregador. Mas nossos agradecimentos devem ser dirigidos, em primeiro lugar, a Deus. Embora possamos expressar uma palavra de gratidão às pessoas que fizeram coisas boas para nós, devemos sempre estar cientes de que as pessoas são apenas instrumentos nas mãos de Deus. Mesmo o orador mais habilidoso não tem poder em si mesmo para pregar a palavra de Deus com autoridade. Seu poder deve sempre vir de Deus, que o conduz por meio do Espírito Santo.


Quando o apóstolo Paulo ouve que os crentes da congregação em Corinto se sentem particularmente atraídos por diferentes personalidades, ele escreve: “Pois quem é Paulo e quem é Apolo, senão ministros pelos quais crestes, e conforme o que o Senhor deu a cada um?” (1 Coríntios 3:5). Nem Apolo nem Paulo estavam procurando seguidores. Eles sabiam que eram apenas servos de Deus.


É por isso que sempre queremos dar a Deus a glória primeiro por cada bênção que recebemos.


Leitura diária da Bíblia: Gênesis 24: 15 - 31; Salmo 7: 9 - 17

Nenhum comentário:

Postar um comentário