Elias está hospedado com uma viúva em Sarepta, onde Deus quer supri-lo durante a fome. De repente, o filho da viúva adoece e morre. A mulher perturbada reage como muitas pessoas hoje em dia: ela acusa Deus e fala de culpa e punição! Até mesmo Elias parece perplexo em um primeiro momento e não consegue entender os pensamentos de Deus.
Mas Deus enviou o sofrimento porque deseja realizar um milagre na criança. Isso é para fortalecer a fé da mãe. Ela já havia provado sua fé quando investiu o restante de sua farinha e azeite em Elias somente pela palavra de Deus (v. 14-16). Mas agora ela acusa: “Que tenho eu contigo, homem de Deus?” No final, porém, ela testemunhará que Elias é realmente “um homem de Deus” e “que a palavra do SENHOR na sua boca é verdade” (v. 24). Ela foi enraizada e fortalecida em sua fé (Colossenses 2: 7).
E Elias também deve ser fortalecido, especialmente para o confronto que se aproxima no Monte Carmelo (capítulo 18). Até agora, ele só conhecia Deus como Aquele que mantém a vida - mas agora ele deve experimentá-Lo como Aquele que também dá vida. E se Deus pode trazer os mortos de volta à vida, então Ele também pode trazer um Israel espiritualmente morto de volta à vida e provar que é o Deus vivo por meio do fogo que consome o sacrifício e o altar (capítulo 18: 38).
Também há provações em nossa vida nas quais Deus testa nossa fé. Peçamos a Ele que “a perseverança tenha em nós uma obra perfeita” (Tiago 1: 4)!
Leitura diária da Bíblia: Gênesis 23: 1 - 20; Salmo 6: 1 - 10
Nenhum comentário:
Postar um comentário