O fruto do Espírito: gozo e paz O Espírito Santo quer nos trazer o verdadeiro e completo gozo no Senhor. Ele quer produzir esse fruto por meio daquilo que realmente pode nos trazer alegria: por meio da comunhão com Deus, nosso Pai, e com Seu Filho (1 João 1:3, 4). A verdadeira alegria não é o resultado de boas circunstâncias, mas podemos experimentá-la por meio do Espírito, independentemente da situação de nossa vida.
Vemos essa alegria no Senhor Jesus. Ele tinha profunda alegria porque sempre viveu em dependência e comunhão com Seu Pai. Ele tinha alegria em fazer a vontade de Deus. Embora tenha sofrido muita hostilidade dos líderes religiosos de Israel, Ele estava cheio de alegria. E aguardava ansiosamente o retorno ao Pai após a ascensão (Salmo 16:8, 9; 40:9; João 15:11; 17:13; Hebreus 12:2).
Outro fruto do Espírito é a paz divina. Ela protege nosso coração da ansiedade e nossa mente da inquietação. O mesmo se aplica à paz como à alegria: ela independe das circunstâncias. No entanto, precisamos dela justamente quando o barco de nossa vida é apanhado por uma tempestade. Então, quando os incrédulos ficam inquietos, o crente pode ficar em paz porque sabe: “Meu Deus e Pai me ama e tem tudo em suas boas mãos”.
Essa paz sempre reinou no coração de nosso Senhor. Enquanto a tempestade se alastrava, Ele dormia em paz no barco. Quando foi insultado, pôde dizer a Seu Pai: “Eu te louvo, Pai... Sim, Pai, porque assim foi do Teu agrado” (Colossenses 3:15; Marcos 4:37, 38; Mateus 11:19, 25, 26).
Que exemplo maravilhoso o Senhor Jesus nos deu! Olhemos para Ele e deixemos que o Espírito Santo traga alegria e paz para nós!
Leitura diária da Bíblia: Gênesis 29: 1 - 14; Salmo 15: 1 - 5
Nenhum comentário:
Postar um comentário