quarta-feira, 21 de maio de 2025

E ele [Elias] lhe disse: Dá-me o teu filho. 1 Reis 17: 19

Deixe o problema comigo! 


O filho da viúva de Sarepta acabou de morrer; ela ainda está segurando-o no colo. Ela está perturbada e acusa Elias: “Que tenho eu contigo, homem de Deus? Vieste tu a mim para trazeres à memória a minha iniqüidade e matares meu filho?” (v. 18). 

Elias permanece em silêncio sobre a acusação dela e, em vez disso, pede: “Dá-me o teu filho”. 


Entenderíamos se ela estivesse agora agarrada ao filho e não o entregasse. Mas ela o deixa com Elias. Certamente uma indicação de que sua fé está soterrada, mas ainda está lá. 


“Dá-me o teu filho” - isso significa: deixe o problema comigo! Deus diz isso não apenas aqui, por meio de Elias, mas também em muitos outros incidentes: Abraão é instruído a colocar Isaque no altar como sacrifício - ele o recebe de volta na parábola ao ressuscitar os mortos (Gênesis 22:2; Hebreus 11:19); Ana não consegue ter um filho e promete a Deus seu primogênito - ela recebe Samuel e outros filhos (1 Samuel 1.2.11; 2:21); o povo de Israel está diante do Mar Vermelho e não sabe mais o que fazer - eles são conduzidos porque ficam em silêncio e deixam a salvação por conta do SENHOR. 


Nossas “petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus, pela oração e súplicas, com ação de graças” - e então “a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os nossos corações e os nossos sentimentos” (Filipenses 4:6...). Devemos também “lançar sobre ele toda a nossa ansiedade” e “humilhando-nos, pois, debaixo da potente mão de Deus" - como resultado, Ele “nos exaltará no devido tempo” (1 Pedro 5:6, 7). 


Essas são grandes promessas! Não queremos entregar tudo a Ele ainda mais do que antes, deixar tudo para Ele? 


Leitura diária da Bíblia: Gênesis 29: 15 - 35; Salmo 16: 1 - 11


Nenhum comentário:

Postar um comentário