João, de dez anos de idade, teve permissão para acompanhar seu pai à reunião de oração pela primeira vez. Os cristãos reunidos tinham muitas preocupações importantes para apresentar ao Senhor: o trabalho nos campos missionários, os cristãos perseguidos, o governo, os doentes…
Mas João estava distraído. A cinquenta centímetros de distância dele, havia algo que parecia muito mais urgente do que todas as outras preocupações. Ele estava ajoelhado atrás de seu pai. Tudo o que ele conseguia ver eram suas costas e as solas perfuradas de seus sapatos. Esses furos distraíam João de sua atenção. Não havia dinheiro em casa para comprar solas novas.
Enquanto seu pai orava pelas necessidades do mundo inteiro, João pensava no que estava acontecendo. Ele não achava certo que, para servir aos outros, para apoiar os missionários, as viúvas e o trabalho do evangelho, as pessoas se esquecessem tanto de si mesmas que acabassem com apenas um par de sapatos, e em tal estado! Mas será que Deus o ouviria, uma criança, em uma questão tão trivial?
Mas então João começou a orar em seu coração: "Senhor Jesus, o Senhor conhece meu pai. Ele trabalha para o Senhor e precisa de um novo par de sapatos".
Quando o serviço de encomendas trouxe um pacote na manhã seguinte, João foi o único que não ficou surpreso quando o abriu: o pacote continha um presente, um belo par de sapatos novos, e no tamanho certo!
Leitura diária da Bíblia: Gênesis 22: 13 - 24; Salmo 5: 6 - 13
Nenhum comentário:
Postar um comentário