Fruto do Espírito: Cristo é visto em nós?
O fato de o Espírito Santo habitar nos crentes é um privilégio, uma grande bênção. Mas também vem acompanhado de uma responsabilidade, pois não devemos “entristecer”, oprimir ou até mesmo “apagar” o Espírito Santo ao nos comportarmos de maneira obstinada e carnal (Efésios 4: 30; 1 Tessalonicenses 5: 19).
Queremos evitar qualquer coisa que atrapalhe o trabalho do Espírito Santo e, em vez disso, incentivar e praticar hábitos para que andemos no Espírito: Lemos a Palavra de Deus para que Ele possa falar conosco? Reservamos tempo para orar e conversar com Deus? Então, damos espaço ao Espírito Santo em nossa vida para que Ele possa produzir o fruto do Espírito em nós.
O que é fruto para Deus? Ele vem por meio de grande esforço? Com que frequência ele ocorre na vida de um cristão? O fruto é sempre algo perceptível para nossos semelhantes?
Fruto para Deus é algo simples e, ao mesmo tempo, muito bonito: o fruto é o fato de mostrarmos características do Senhor Jesus. Isso é muito valioso para Deus e O honra. É exatamente esse fruto que o Espírito Santo quer produzir em nós: em nossa atitude, pensamentos, palavras e ações. Esse é o objetivo de Deus para nossa vida!
Em determinados intervalos, refletiremos sobre os componentes individuais do fruto. Isso deve nos motivar a dar ao Espírito Santo mais oportunidades de produzir esse fruto em nossa vida! E como se trata das características do Senhor Jesus, é inevitável que olhemos para Ele como nosso exemplo perfeito para cada componente desse fruto. Ele mesmo diz: “Quem permanece em mim, e eu nele, esse dá muito fruto” (João 15: 5).
Leitura diária da Bíblia: Gênesis 22: 1 - 12; Salmo 5: 1 - 5
Nenhum comentário:
Postar um comentário