O Senhor Jesus tinha acabado de ser condenado e crucificado em Jerusalém. Mas seus inimigos estavam longe de ser silenciados. E Satanás muito menos, pois agora ele estava de olho nos discípulos. Mas os discípulos foram subitamente transformados! Após a ressurreição e a ascensão do Senhor, eles não tinham mais o medo de antes, mas davam testemunho com alegria e coragem. Eles haviam recebido poder para isso, o poder do Espírito Santo. Eles deveriam começar seu testemunho justamente em Jerusalém. Isso não era pedir demais? Afinal, eles eram conhecidos lá como seguidores de Jesus, onde haviam experimentado em primeira mão a raiva e o ódio dos governantes dos judeus. As palavras “Fora, fora! Não, não era pedir demais que eles começassem seu testemunho em Jerusalém - afinal, eles haviam recebido a vida de ressurreição de seu Senhor! Além disso, o Senhor glorificado queria ajudá-los pessoalmente e equipá-los com a força necessária para seu ministério. Isso lhes deu ânimo e alegria.
Depois disso, eles deveriam percorrer não apenas a Judeia, mas também Samaria. Seria mais fácil para eles lá? Há pouco tempo, dois dos discípulos haviam ficado tão indignados com o fato de os samaritanos os terem rejeitado que queriam destruir a aldeia em questão com fogo (cf. Lucas 9:51-55). Agora o Senhor lhes deu a tarefa de proclamar a mensagem de paz ali. O que eles poderiam estar pensando?
Afinal de contas, as boas novas de salvação deveriam chegar a todas as pessoas - “até os confins da terra”. É por isso que agora cabe a nós, a você e a mim. Ainda há obstáculos, mas também há o poder do Espírito Santo.
Deixe-se encorajar a ser uma testemunha alegre do evangelho!
Leitura diária da Bíblia: Gênesis 24: 50 - 67; Salmo 9: 1 - 10
Nenhum comentário:
Postar um comentário