Como orar?
O momento da oração: “em todo tempo” - É importante que tenhamos momentos fixos de oração, de manhã e à noite, e talvez até mesmo ao meio-dia. Mas também há muitas ocasiões durante o dia para uma breve oração; muitos motivos para nos dirigirmos a Deus com um pedido, intercessão ou confissão. Dessa forma, podemos viver em uma comunhão alegre e sem nuvens com o Senhor.
O tipo de oração: “com toda oração e súplica”. Isso significa: com todo tipo de oração e súplica, seja a sós, em família ou na congregação.
O poder da oração: “no Espírito” - O Espírito Santo quer guiar nossos pensamentos e intenções para que nossos pedidos estejam de acordo com a vontade de Deus. Para que o Espírito Santo trabalhe em nosso coração, queremos ter certeza de que não O entristecemos por meio do pecado (cf. Romanos 8:26, 27; Efésios 4:30).
Vigilância: “ Vigiando nisso” - Isso inclui estar atento e, por amor ao Senhor, evitar tudo o que possa desonrá-Lo. Se não formos vigilantes, não oraremos. E se não vigiarmos e orarmos, estaremos vulneráveis aos ataques de Satanás: “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação” (Mateus 26:41).
Perseverança na oração: “perseverai em tudo” - Rapidamente nos tornamos negligentes na oração, mas Deus se agrada quando perseveramos na oração, porque Ele nem sempre responde às nossas orações imediatamente.
Conteúdo da oração: “por todos os santos” - A oração não deve ser apenas sobre nossas próprias necessidades, mas deve incluir todos os crentes, especialmente aqueles que conhecemos pessoalmente.
Intercessão pessoal: “e por mim” - A oração por todos os ministros que proclamam a Palavra de Deus, seja pregando para os crentes ou compartilhando o evangelho nos campos missionários, também é extremamente importante.
Leitura diária da Bíblia: Gênesis 33: 1 - 20; Salmo 19: 8 - 14
Nenhum comentário:
Postar um comentário