No céu - e ainda assim tão perto
Quando alguém que amamos muito, faz uma longa viagem, gostamos de ouvir as palavras: “Voltarei assim que possível - enquanto isso, manterei contato com você”.
O Senhor Jesus fez duas promessas semelhantes a Seus discípulos quando os deixou e voltou para o céu. Isso confortou o coração deles e os encheu de alegria e confiança.
Quando o Senhor estava com eles, Ele lhes anunciou: “E, quando eu for ... voltarei e vos receberei para mim mesmo” (João 14:3). Essa promessa ainda não foi cumprida, mas é apresentada a nós como incentivo e conforto até as últimas linhas da Bíblia. Ele mesmo nos assegura mais uma vez no final do Apocalipse: “Venho sem demora”. Como deveríamos nos alegrar com a ideia de vê-Lo em breve! Sim, é Ele mesmo que está vindo para nos levar para junto de Si, para que possamos estar com Ele para sempre.
Mas Jesus deu a Seus discípulos uma segunda promessa para o período intermediário: “Eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século” (Mateus 28: 20). Portanto, Ele está no céu e, ao mesmo tempo, conosco na Terra. Nosso intelecto não é capaz de compreender esse fato, mas cremos nele e podemos vivenciá-lo. Quantos dos Seus experimentam Sua proximidade reconfortante no sofrimento e nas provações, recebem Seus sábios conselhos e ouvem Suas palavras de conforto! Ele está ao lado deles.
Leitura diária da Bíblia: Gênesis 34: 1 - 31; Salmo 20: 1 - 9
Nenhum comentário:
Postar um comentário