quinta-feira, 6 de junho de 2019

[Abraão} não duvidou, por incredulidade, da promessa de Deus; mas, pela fé, se fortaleceu, dando glória a Deus, estando plenamente convicto de que ele era poderoso para cumprir o que prometera. Romanos 4: 20, 21


A certeza da salvação (2)

Crer em Deus - isso também significa dar prioridade às promessas de sua palavra sobre meus próprios pensamentos e sentimentos. Este é um ponto importante se você estiver buscando garantia da salvação. Mas eu também tenho que crer que Deus é amor e realmente quer me salvar.

Um dia, o jovem problemático lembrou-se subitamente do seguinte verso: "O SENHOR veio salvar-me" (Isaías 38: 20).

Naquele momento, ele entendeu que Deus realmente o amava e que sua firme vontade era salvá-lo e torná-lo seu filho. O amor de Deus estava firme - a incerteza estava apenas do lado do nosso amigo! Naquele momento, ele aceitou, feliz, o fato de que Deus realmente o amava, que ele o amava pessoalmente. E agora ele sabia que realmente pertencia a Deus. Por isso, Jesus pagou esse alto preço na cruz.

Havia outra lição para o jovem aprender. Em sua vida de fé, ainda havia incertezas ocasionais. Mas um dia ele leu uma sugestão útil: "Não duvide nos tempos sombrios e na tentação do que você aprendeu na luz." Como isso fazia sentido para ele! Isso trouxe seus pensamentos de volta para a segurança e firmeza do amor de Deus. Nosso amigo diz: "Desde aquele dia, sei que o Senhor está caminhando comigo, segurando-me, elevando-me e fortalecendo-me. Ele me segura pela mão e ninguém pode me afastar. Ele me carrega em seus ombros ".

Nenhum comentário:

Postar um comentário