domingo, 2 de junho de 2019

É rei de Israel! Desça da cruz, e creremos nele. Mateus 27: 42


Mesmo antes de sua crucificação, o Senhor Jesus foi zombado com os sinais da realeza: com um manto escarlate em vez de um manto real com uma coroa de espinhos em vez de uma coroa real e uma cana em vez de um cetro. Os maiorais dos judeus não perceberam o escárnio que também os atingiu? Pois os soldados simples dos poderes romanos estavam assim em conflito com a dignidade real de seu povo.

E agora, quando o Senhor Jesus estava na cruz, foram os próprios líderes que zombaram dele como Rei de Israel. Com profunda dor o Senhor deve ter sentido que o seu povo o rejeitou completamente. Em vez do trono eles tinham a cruz para ele. Ele encontrou ódio e rejeição em vez de amor e aceitação; Ele foi ridicularizado e zombado em vez de ser homenageado.

Nas palavras do nosso verso, os líderes do povo O desafiaram para provar o Seu poder. Ele deveria descer da cruz; então eles queriam acreditar Nele. De fato, eles não acreditavam que ele era capaz; e eles não estavam dispostos a crer Nele.

Que milagre da graça: Jesus não fez uso de seu poder divino! Sua morte na cruz iria produzir a expiação dos pecados e, ao mesmo tempo, tornar-se a base para reinar uma vez como rei sobre seu povo Israel. Em Seu amor Ele não desceu da cruz, pois isso significaria apenas juízo, mas também realizou a obra de redenção para esse povo apóstata. Portanto, no futuro Ele pode realmente ser rei sobre Israel. Um remanescente crente do povo se submeterá a ele de bom grado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário