sábado, 15 de junho de 2019

Não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei, antes, aquele que pode fazer perecer no inferno tanto a alma como o corpo. Mateus 10: 28


Tarefas difíceis geralmente nos desencorajam. E previsões como: "Isso vai ser muito difícil, o que você está planejando fazer", não vão facilitar nada!

Da mesma forma, os doze apóstolos devem ter sentido quando o Senhor Jesus os envia para pregar o evangelho nas cidades e aldeias. Ele anuncia grandes dificuldades para eles: "Eis que eu vos envio como cordeiros para o meio de lobos" … “sereis odiados por causa do meu nome”.

Mas o Senhor acrescenta que eles não precisam temer aqueles que os odeiam. Eles não podem fazer nada pior do que matar seus corpos. Isso é terrível, sem dúvida - e quantos pagaram esse preço, desde os primeiros apóstolos até os cristãos do nosso tempo! (v. 16: 22).

Por que os discípulos não precisam ter medo? Porque aqueles que os odeiam não podem matar sua alma. Eles não têm poder para isso. Mas Deus pode fazer perecer alma e corpo no inferno. Isso não significa que os filhos de Deus possam ir para o inferno! Não, pelo contrário: Deus cuida deles como pai! O que o Senhor enfatiza aqui é simples: as pessoas que te odeiam não terão a última palavra - Deus tem!

Um homem não consiste apenas de seu corpo. É a alma e o espírito que compõem a sua natureza e que ultrapassam o seu corpo. E se Deus já cuida dos pardais, que aos olhos dos homens não tem valor, como o Senhor enfatiza neste contexto, quanto mais por nós, que somos infinitamente preciosos para Ele! (v. 29-31). Ele não abandonará os seus, nem no presente nem na eternidade. Queremos temê-lo e queremos confiar nele!

Nenhum comentário:

Postar um comentário