terça-feira, 11 de junho de 2019

E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou. 2 Coríntios 5: 15


A maioria dos nossos leitores terá se perguntado qual é o propósito e o sentido de suas vidas. Existem respostas muito diferentes. Por exemplo, eu poderia viver para mim mesmo. Então tudo deve levar a me sentir bem - por dentro e por fora. Não precisa ser uma vida muito egoísta que eu conduzo às custas dos outros. Alguns se sentem bem quando fazem o bem pelos outros, pela natureza e pelo meio ambiente, ou são política e socialmente ativos. Tudo isso pode ser honroso e até mesmo publicamente reconhecido, mas no final, a pessoa vive para si mesma.

Nossa Palavra Bíblica nos dá um significado e propósito muito diferente para nossa existência: viver para Cristo. E qual razão existe para isso? A razão mais importante, convincente e sincera que existe é a seguinte: Cristo deu a própria vida, livremente por amor, para nos reconciliar com Deus.

Sincera gratidão por este amor se mostra ao buscarmos o que Ele espera de nós. Se queremos viver para Cristo, não determinamos mais nosso modo de vida, mas nos deixamos guiar por ele. Ele não só morreu por nós, mas ressuscitou por nós. Por Sua ressurreição, Ele nos colocou em uma nova área de vida celestial, e nos tornou aptos para agora podemos viver em devoção a Ele (Efésios 2: 5 ...; Colossenses 2: 12 ...; Romanos 6: 4).

Então, não apenas olhamos com gratidão para trás, para a morte do Senhor Jesus, mas olhamos para o nosso Senhor ressuscitado e glorificado. Por meio de Seu Espírito e Palavra, Ele quer nos guiar - em uma vida para Ele, na qual também somos "embaixadores de Cristo" rogando "em nome de Cristo" para se reconciliarem com Deus (ver capítulo 3: 18; 4: 6; 5: 19 - 21).

Nenhum comentário:

Postar um comentário