terça-feira, 18 de junho de 2019

Mas Deus dispôs os membros, colocando cada um deles no corpo, como lhe aprouve. Deus coordenou o corpo … para que … cooperem os membros, com igual cuidado, em favor uns dos outros. 1 Coríntios 12: 18, 24, 25


Desde o início de seu ministério na terra, o Senhor Jesus chamou homens para serem discípulos e trabalharem com ele. Da mesma forma, Deus hoje chama evangelistas e os envia para proclamar as boas novas de salvação em todo o mundo e em todos os níveis da sociedade humana. Todos os que chegam a crer são unidos à igreja. Então eles são membros do corpo de Cristo.

Deus usa os crentes para a edificação e para o bem de todo o corpo de Cristo. Certamente Ele também está próximo de cada um deles, quando estão solitários e precisam de conforto e encorajamento Dele. Mas Ele espera que o Seu povo seja como joelhos para orar pelos enfermos e aflitos; que se assemelham a mãos que trazem ajuda material em momentos difíceis; e que eles podem ser usados ​​como pés para encorajar as pessoas através de uma visita. Eles também devem ser como ouvidos que ouvem com paciência, quando alguém quer confiar a eles, e como olhos que enxergam as reais dificuldades de um ou outro.

Somente o amor, o amor de Deus no coração do crente, pode dar efeito e valor a tal serviço. Em contraste, nosso egoísmo limita e dificulta o serviço. A vida do Corpo de Cristo sofre sob tal e se atrofia.

Portanto, não nos esqueçamos do fato de que Deus estabeleceu tarefas especiais para cada um de seus filhos, para que todo o corpo de Cristo possa crescer sem impedimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário