segunda-feira, 10 de junho de 2019

Não comerei enquanto não expuser o propósito a que venho. Gênesis 24: 33



O servo de Abraão é enviado para buscar uma noiva para Isaque. Ele acaba de chegar ao seu destino - os parentes de Abraão. Isso mostra que o servo está tão cheio de sua missão que rejeita a comida que se coloca diante dele. Ele quer falar primeiro - e depois comer.

É uma das chaves para uma vida verdadeiramente cristã: que façamos a vontade de Deus assim que a conhecermos. Nada deve nos impedir, nem mesmo as nossas necessidades naturais. É isso que o Espírito Santo quer produzir em nós. Aqui o servo quer cumprir primeiro sua missão, porque os interesses e a honra de Abraão, seu senhor, são importantes para ele! Abraão o encarregou de buscar os interesses de seu filho Isaque.

Deus nos confiou a honra de seu filho. O Espírito Santo nos mostra, quando temos “olhos bons” e um bom senso espiritual. Mas se em vez disso fizermos o que nos agrada e nos interessar (e há mil razões que podem nos impedir de obedecer imediatamente), então consultamos "carne e sangue" (Gálatas 1: 16). Mas se os interesses e a honra de Cristo, confiados a nós, estão próximos de nossos corações, então fica imediatamente claro o que devemos fazer.

Aqui o servo só pensa em seu senhor, que confiou tudo isso a ele. Será semelhante conosco, quando o Espírito Santo enche nossos corações. Devemos sempre estar conscientes de que Deus nos confiou a glória do Senhor Jesus. Embora não possamos contribuir com nada de nós mesmos, Deus quer que estejamos disponíveis para que Ele opere através de nós.

O servo de Abraão diz: "Não comerei enquanto não expuser o propósito a que venho". Somente a honra de Abraão era importante para ele! É por isso que ele primeiro queria cumprir sua missão - e depois comer. Isto significa confiar em Deus e fazer a Sua vontade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário